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Não escreva para números, escreva para as pessoas!

não escreva para numeros e sim para pessoas alessandra frazao

Isso mesmo que você leu. Muitas pessoas ainda ficam preocupadas em escrever para os números em vez de escrever para as pessoas e com isso conquistar sua empatia, confiança e inspiração.

Sempre que realizo uma consultoria, mentorias ou disponibilizo as conhecidas caixinhas de perguntas no instagram quanto a produção de conteúdo para LinkedIn e demais redes sociais, o tema: CONTEÚDO e VISIBILIDADE são os mais disputados entre os assuntos com mais dificuldades ou busca de entendimento de como ter melhores resultados.

É sempre “Alê meu post ou artigo não teve muitas curtidas e nem visualizações. O que eu faço? Estou pensando em desistir”.

E se tem uma coisa que me deixa em alerta e ao mesmo tempo chateada, é ver esse tipo de pensamento e preocupação quanto a entrega que as pessoas realizam em seus conteúdos dentro do digital.

Muitos acabam se apegando a famosa a “métrica da vaidade ou do ego” por não conseguir exibir grandes números de visualizações em um post porque vive se comparando com outras pessoas e seus conteúdos.

Acredite, quando você para de medir seus resultados através dos números, as coisas acontecem, sabia?

Eu já tive publicações minhas que eu acreditava que iria “bombar” dentro do LinkedIn e no entanto, flopou (gíria que usamos no digital que significa não fazer sucesso) e tive postagem que sabia que poderia ter resultado relevante e no entanto, acabou tendo um de retorno acima do esperado e que mesmo depois de dias, meses e até anos, ainda são curtidos e comentados.

Você só vai entender a forma como seus conteúdos engajam dentro de uma rede social, quando você decidi testar, arriscar novos formatos, tentar técnicas e se desprender de regras, hacks e fórmulas mágicas que insistem em querer ensinar por aí.

Quando você parar de focar no que não agrega.

Escreva pensando no impacto e transformação que for causar. Só pense nisso!

O que quero dizer que isso tudo?

Que você precisa parar de querer escrever para números. Não são eles que serão transformados, que irão dar seus feedbacks mais incríveis, que se tornarão seus fãs e consumidores assíduos.

Comece a escrever para as pessoas. Em como você pode ajudar, ensinar, solucionar um problema de forma prática, a inspirar a pessoa na jornada dela. Comece a escrever para transformar a vida de quem for ler, escreva para se conectar com sua audiência.

Tem uma frase maravilhosa que adoro do Rodnei Silva (já deixo uma tarefa de casa para seguirem no LinkedIn e apreciarem seus textos) que levo comigo desde o dia que eu li que é,

Se você quer que seu conteúdo seja bem sucedido, faça a pessoa sair melhor do que estava quando entrou nele.

E é isso, é você escrever para, muitas das vezes, mudar a rota, pensamento e execução de quem o consome.

Sabe qual o segredo para escrever para as pessoas e seu conteúdo engajar?

Se tem uma coisa que muitas pessoas desejam, hoje no digital, é saber qual o segredo para ter um conteúdo e escrita que engajam e com isso, gerar visibilidade, referência, resultados, vendas e confiança junto a sua audiência e clientes.

O segredo desse bom conteúdo seria,

mais do que escrever com técnica você precisa escrever com coração.

Leia mais: Saiba qual é o segredo para ter um conteúdo e escrita que engajam!

Quando você começa a escrever com coração, vontade de ajudar e transformar e não com pensamento de “quantas curtidas será que ganharei nesse artigo/post”, você começa a entender o jogo e principalmente, a entender quem realmente importa dentro dessa jornada que são: AS PESSOAS!

Nunca esquece que,

NUNCA SERÃO NÚMEROS. SERÃO SEMPRE PARA E COM PESSOAS!

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