5 maneiras de como influenciar e inspirar as pessoas no digital

maneiras de inspirar e influenciar as pessoas no digital

Com certeza ao ler o título do meu artigo você, automaticamente, fez ligação com o famoso livro de Dale Carnegie,  “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, não é mesmo?

Por sinal, já deixo aqui como uma super dica de leitura pois esse livro além de ter transformado minha jornada, me fez compreender algumas ações que dão resultados dentro e fora do online. Seja convívio familiar, amigos, relacionamento no digital e fora dela.

Mas como saber inspirar outras pessoas?

Você precisa entender que a influência e inspiração não é e nem pode ser apenas no digital. Ao contrário, ela começa de fora para dentro. Das ações que você pratica fora do online e que leva a conhecimento depois, para a sua audiência.

O ano de 2020 foi cercado de muita transformação e comunicação. Devido a pandemia, muitos tiveram que vir para o digital e começar a se comunicar no online.

Adaptação, novos formatos e possiblidades é o que reinou nesse período e ainda continua sendo o caminho para que muitos possam conhecer seu trabalho, serviço, sobre você, sua história e propósito.

O fato é que com a vinda de todos para o digital, passamos também a ter mais conteúdos sendo publicados nas redes sociais e a atenção passou a ser requisito mais disputado por quem produz conteúdo.

O que venho sempre falando é da importância de você se posicionar para gerar resultados, de você aparecer para engajar mais, de mostrar o que sabe, o que gosta e que acredita para que mais pessoas possam se conectar a você.

Até aí, tudo bem! Mas você deve estar se preguntando: Ok Alê, você fala de posicionamento e comunicação, mas como faço então para ter essa atenção e engajar as pessoas?

Anota aí!

1) POSICIONAMENTO

Hoje em dia quem não se posiciona, não se destaca.

Não dá mais para você não se posicionar no ambiente digital. Você precisar dar voz ao que pensa e acredita.

Se posicionar virou uma ação imprescindível para quem quer ter sucesso, se tornar referência, autoridade no assunto e conquistar resultados no digital. Por isso, está há hora de você começar a se tornar protagonista da sua história, voz e opinião.

2) AUTENTICIDADE

Se tem um movimento que mais cresceu no digital, e na vida também, e que as pessoas buscam cada vez mais, são os posicionamentos autênticos.

Você precisa ser autêntico no que você faz, fala e publica. É você colocar sua essência, sua história, sua verdade. É você não ter medo e nem vergonha de mostrar suas vulnerabilidades pois isso além de humanizar sua jornada no digital, você mostra ser humanizado e real.

Isso conecta, engaja, inspira e aproxima você da sua audiência.

3) REFERÊNCIA

Eu sempre falo o seguinte: o que adianta você falar que sabe, que tem experiência, que domina se você não está mostrando isso para as pessoas?

Quando você compartilha com frequência o conhecimento que tem, você se torna referência no assunto. As pessoas passam a te seguir, a te ver como uma inspiração para querer aprender mais e mais contigo.

Mas isso só acontece, se você compartilhar, se você comunicar, mostrar que sabe e que tem conhecimento para tal assunto.

Então, quer ser referência e inspirar outras pessoas? Compartilhe, comunique.

4) RECIPROCIDADE

Você já deve ter lido por aí sobre gatilhos mentais certo? Apesar de alguns falarem que isso não existe, tem um gatilho que é infalível para você inspirar e engajar pessoas: o da reciprocidade.

É você gerar valor, empatia e confiança por meio do que você compartilha, a forma como contribui com a jornada de que te acompanha, a sua ajuda com o próximo.

Lembre-se: quanto mais você entrega, mais você recebe.

5) CONFIANÇA

Para você conquistar a confiança das pessoas, você precisa antes de qualquer coisa, confiar em você!

Quando você passa confiança e segurança no que fala, vende, defende e acredita, você inspira outras pessoas.

Confiança é o aditivo mais incrível que você pode ter para inspirar e engajar as pessoas pois quando elas sentem a confiança na sua palavra, elas te seguem com mais certeza e clareza.

____

Sabemos que o digital é um caminho sem volta e a pandemia acelerou esse caminho por demais. Agora chegou sua hora de aproveitar essa oportunidade e conquistar sua audiência, seu público e com isso, fortalecer a sua marca pessoal.

E aí, que tal entrar em ação e começar 2021 bem diferente?

Topa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *