Pular para o conteúdo

O tempo não espera por ninguém!

Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir

 

Você já leu o livro “A Única Coisa”?

Quando eu li essa frase, que hoje define o título desse artigo, em um dos capítulos do livro que me fez refletir muito sobre o que eu quero para mim, para onde quero ir, como chegarei nas minhas realizações e que, super indico a leitura, tive a reflexão de que realmente o tempo não espera por mim e nem por ninguém.

E pode parecer loucura, mas na hora que li essa frase minha mãe passou perto de mim ouvindo uma das músicas que mais amo na vida que é “Tempos Modernos” de Lulu Santos.

Inclusive um dos meus desejos ainda é tatuar “Permita-se” porque significa muito para mim esse verbo, essa ação, essa vontade.

Bom voltando ao artigo, na hora eu paralisei e ao mesmo tempo fiquei tão encantada com tamanha coincidência, que peguei meu celular e coloquei a letra da música para eu analisar mais detalhadamente e não tem como, é claro como água, o recado do universo.

Quando você se permite o que merece, você atrai o que precisa, o que deseja!

Sei que estamos caminhando para o final do primeiro mês de 2020 e muita gente ainda nem voltou das férias e do descanso. Mas sinto em dizer que, sim, temos que refletir que a vida está passando rápido demais e quando você perceber já será Natal, bolinhas piscando e virada do Ano de novo, se programando para acontecer.

Você pode estar se perguntando: Mas essa Alessandra é louca cara, nem passamos ainda as festas de 2020 e ela já está falando em próximo ano. Mas é! Não sei vocês, mas nos últimos anos, tenho observado que os dias tem passado muito rápido e se você não aproveita, você perde.

Imagino que quando Lulu escreveu essa música, das duas uma, ou estava vivendo algo que ele tinha que decidir por se permitir viver senão perdia a oportunidade, ou ele em mais uma de suas poesias maravilhosas, até hoje, quis alertar sobre parar de viver aquilo que não é para você.

Você às vezes vive um trabalho que não queria estar, um relacionamento que não queria ter, em um lugar que não queria ficar., porém, acaba se conformando, aceitando, com medo muitas vezes de “trocar o certo pelo duvidoso” e vai levando a vida como você acredita estar bem, levando.

Já dizia um certo pensamento,

Há coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada, a oportunidade perdida e o tempo depois de passado.

O que quero com esse texto?

É te fazer entender e pensar no que você pode estar deixando de viver, de sentir, de realizar por medo, capricho, preguiça ou crença.

Que muitas vezes você deixa de conquistar e de se permitir viver o que muitas vezes pode ser a mudança e transformação na sua vida, porque alguém falou que não era para você ou que não merecia;

Que muitas vezes deixamos escapar oportunidades e momentos por medo de tentar, arriscar e pagar para ver pelo menos uma vez na vida.

Lembre-se que o tempo não PARA e nem ESPERA pelas nossas atitudes. Ele mostra sim, o que ganhamos e o que perdemos por simplesmente, TENTAR!

Que tal se permitir mais? Permitir viver mais? Sem amarras, sem crenças limitantes, às vezes até sem planejar. Deixar acontecer. Porém, SEM PERDER MAIS TEMPO!

 

2 comentários em “O tempo não espera por ninguém!”

    1. Que tudo Gilberto saber que gostou desse conteúdo. Escrevi pensando em alertar a todos que o tempo passa e que não podemos perder mais nenhuma oportunidade. Agradeço o feedback e carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *