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8 passos para desenvolver uma comunicação mais efetiva, de conexão e resultados

comunicacao-efetiva-conexao-e-de-resultados-alessandra-frazao-Photo-by-Cody-Engel-on-Unsplash

Para você conseguir conquistar espaço no digital, você precisa desenvolver uma comunicação mais efetiva, que traga a conexão com seu público e com isso, acaba gerando resultados.

Sim! Cada vez mais se faz necessário e importante termos uma boa comunicação, um bom conteúdo e se posicionar mais para fortalecer sua marca pessoal e conquistar resultados.

Sabemos que a comunicação é necessária em todas as áreas e momentos, correto?

Só que para você conquistar conexões e conseguir fazer com que sua comunicação chegue a compreensão de quem está consumindo, você precisa transformá-la em algo incrível e efetiva.

Como?

Acessível

Sua comunicação precisa falar com todos.

Sim! Aqui estou falando não só na forma como vai passar a comunicação, mas para quem você vai ser transmitida. De acordo com o Censo de 2010 do IBGE, o Brasil conta com cerca de 24% de brasileiros que tem alguma deficiência.

Tornar a comunicação acessível significa adaptar as informações existente em um texto, imagem ou vídeo, para que todas as pessoas, inclusive aquelas que tenham alguma deficiência intelectual, possam ter plena compreensão de seu conteúdo.

Por isso, trazer uma comunicação mais acessível, é quebrar a barreira física da sua comunicação para que todos possam consumir e tornar ainda mais inclusiva.

Leia mais: Sua comunicação precisa se tornar mais acessível

Atrativa

Quando você compartilha seus conteúdos, você está entrando na arena de grandes produções também. O que irá te diferenciar, será a forma de como irá se comunicar com sua audiência. Busque possibilidades diferenciadas. Pense fora da caixa e seja criativo. Lembre-se das duas moedas mais caras do digital: atenção e tempo!

Autêntica

Está aí a forma que gera muitas conexões junto ao seu público. Ser autêntico(a) no que transmite. Quando você mostra o que é de verdade, isso conecta demais. Coloque sua essência em tudo que for fazer. Mostra sua realidade, seja verdadeiro e transparente. Isso engaja.

Ser autêntico é você se posicionar, é defender uma causa, gosto, ideia. É ser você, ser único na sua forma que escreve, fala. Sua essência no comunicar!

Ágil

Não fique utilize a enrolação quando for se comunicar. Sabe o velho ” encher linguiça?” ou “ficar dando voltas e não chega a lugar algum?” Então! Evite isso.

Ágil é ser direto, claro, solucionador, rápido.

Assertiva

Se tem uma coisa que gera conexão é quando você entende as dores e alegrias que sua audiência sente e com isso, você consegue construir conteúdos assertivos a fim de solucionar e engajar com eles. Procure entender quem é seu público e gere conteúdos assertivos e impactantes para eles.

Simples

Você precisa entender que nem todo mundo vai saber palavras e definições complicadas. E mais do que saber, tem pessoas que não finalizam a leitura por não se sentirem incluídas naquele texto. Isso mesmo, inclusão!

Por isso, facilite na compreensão, certo? Ser simples não significa ser simplório ou desmerecer seus conhecimentos. Ser simples é ser acessível, inclusivo! É você dar a chance do outro se sentir parte do conteúdo e do conhecimento também.

Escutatória

O mundo precisa de pessoas que saibam ouvir, antes de qualquer coisa.

Mais do que falar e escrever, aprenda a ouvir as pessoas. Quando você ouve o que seu público precisa ou acredita, você entende, aprende, aproxima e conecta.

Já ouviu aquela frase que Deus já nos deu dois ouvidos e uma boa que é para fazer mais o quê? Então, escute sua audiência e sua comunicação irá gerar resultados.

Ativa

Comunicação ativa é estar atento, observar os movimentos. Saber o que fazer, falar, ouvir, escrever e expor. E mais que isso, se atentar em quem recebe sua mensagem e conseguir compreender o que de fato você quer transmitir.

Esteja e seja ativo na sua forma de se comunicar.

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Como sempre falo, comunicação é mais que comunicar. Comunicação é saber se conectar, transformar, influenciar e com isso fazer a diferença!

E aí, gostou dos passos para tornar sua comunicação com mais resultados e conexões?

Qual a desses passos você tem usado mais ou vai passar a utilizar?

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