Pular para o conteúdo

14 livros de marketing de conteúdo que vão te ajudar a produzir conteúdos marcantes para web

mulher pegando um livro sobre marketing de conteúdo na estande ontem mais livros sobre produção de conteúdo para web

Sabemos que o marketing de conteúdo é uma das principais tendências no mercado digital, certo? E em tempos de comunicação e presença digital fortes, a produção de conteúdo se faz cada vez mais presente , sendo a estratégia mais assertiva para fortalecer sua marca, gerar empatia, confiança, retorno e visibilidade.

Existe aquela frase de que “o conteúdo é rei”, mas estou para te dizer que ele não é somente rei, mas sim “o conteúdo é o reinado”. Ele quem comanda toda as ações, tomada de decisões e fortalece seu resultado.

Mas lembre-se que a cada dia que passa, estamos disputando espaço com todo mundo na web. Muita gente consumindo demais os conteúdos que são produzidos no digital. E se tem uma moeda que ficou muito cara dentro do digital foi a: ATENÇÃO!

Você precisa saber e aprender a chamar a atenção, mais do que nunca, da sua audiência com conteúdos relevantes, autênticos e com essência. E quando falo de conteúdos, estou me referindo não somente a textos, mas sim, todos os outros formatos como imagens, vídeos, áudios e outros.

Não é gerar conteúdo por simplesmente gerar. É trazer conteúdo de valor, assertivo e que atraia a atenção do público/usuário/consumidor para sua marca e você.

Conteúdo sem propósito é apenas divulgação sem rumo. Agora conteúdo com razão e estratégia, com certeza é conteúdo com resultado, atração, relação e oportunidades.

Sei que muitos ainda tem certas dificuldades em escrever para a web. Seja por não saber como começar, qual assunto escrever e como postar. Tirando que ainda tem a relação medo x julgamento, que travam na decisão de uma pessoa iniciar seus conteúdos.

Se você é uma dessas pessoas que faz parte desse time, só posso te dizer duas coisas:

 

– FAZENDO OU NÃO FAZENDO, VOCÊ JÁ ESTÁ SENDO CRITICADO. ENTÃO FAZ LOGO!

e,

– VOCÊ PRECISA PARAR DE PERDER OPORTUNIDADES POR CONTA DE SOFRER POR ANTECIPAÇÃO. DOMINE ESSE MEDO E DEIXA O MUNDO TE CONHECER!

_______

Leia também: Os 4 tipos de conteúdos que engajam no LinkedIn

_______

Deixar o mundo te conhecer, é mostrar, por meio dos conteúdos que você compartilha, quem você é, o que você faz, o que aprendeu, o que tem para compartilhar. É mostrar sua história, conhecimento e experiências.

_______

Leia também: 4 motivos para você começar a escrever no LinkedIn

_______

E se tem uma coisa que eu, particularmente adoro, é estudar sobre o tal do CONTEÚDO e sua trajetória, tanto no digital quanto na vida das pessoas.

Estratégia, formatos, técnicas e conceitos, são minha paixão, por acreditar que por meio dos conteúdos autênticos, é que conseguimos nos conectar com as pessoas e situação.

Nada como um bom conteúdo para influenciar e impactar na vida das pessoas, não?

E nos dias de hoje, já é impossível uma pessoa ou empresa desejar crescer sua autoridade, referência e vendas, sem passar por uma boa estratégia de conteúdo. É por meio dele, que você conquista seus resultados.

E nesse artigo de hoje, eu quero compartilhar 8 dicas de livros sobre marketing de conteúdo, que podem ajudar muito você, assim como me ajudam até hoje, a entender a importância de um bom conteúdo na rede e ainda, começar de uma vez por todas a sua jornada na escrita para web.

 

Vamos conferir a lista?

 

1 -Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI – por Rafael Rez

2- A Arte de Escrever Para a Web: E Produzir Conteúdos Poderosos – por Paulo Maccedo

3- Estratégia de Conteúdo para a Web – por Kristina H e Melissa Hach

4- Regras de Conteúdo – por Ann Handley e CC Chapman

5- A Arte da Imersão – por Frank Rose

6- Transformando palavras em dinheiro: 42 lições que ninguém ensina sobre copywriting e marketing digital – por Ícaro Carvalho

7- Marketing de Conteúdo Épico – por Joe Pulizzi

8- Conteúdo S.A.: Como os empreendedores usam o conteúdo para gerar um público enorme e criar empresas extremamente bem-sucedidas – por Joe Pulizzi

9- Marketing de Conteúdo – por Nancy Assad

10- Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança – por Carmine Gallo e Bruno Scartozzoni

11- Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano – por Paulo Maccedo

12- On Writing Well: The Classic Guide to Writing Nonfiction – por William Zinsser

13- Everybody Writes – por Ann Handley

14- Global Content Marketing – por Pam Didner

 

Indique livros de Marketing de Conteúdo!

E você, tem alguma dica a mais de leitura para quem deseja aprender e se atualizar no Marketing de Conteúdo? Compartilhe aqui nos comentários o seu preferido!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *