Pular para o conteúdo

O sol nasce para todos mas a sombra é só para os corajosos!

Esse artigo foi escrito no bloco de notas do meu celular, às 22h35 do dia 05 de novembro, dia do meu aniversário. Não sei como e nem porque, mas o que era para ser uma simples publicação no feed de 1300 caracteres, acabou se transformando em um artigo de 5.043 caracteres. E o mais impressionante foi perceber que em 20 minutos havia escrito esse texto. Sabe aquele lance dos dedos não pararem e quando você percebe, conseguiu transcrever o que há tempos queria trazer para conhecimento? Então. Talvez por acreditar que de alguma forma, esse artigo pode ajudar mais pessoas a entenderem sobre #fazeracontecer em suas vidas!

 

Certo dia conversando com um amigo ele me relatou que tem um tempo já que ele gostaria de lançar o primeiro curso online dele. Na hora eu fiquei muito feliz pois estamos cada vez mais, descobrindo novos profissionais em sua área, conteúdos de valor e novas formas de se aprender certos assuntos.

A transformação digital está ai, está para acesso de todos. Estudar de qualquer lugar, falar com aquela pessoa que está longe, se especializar dentro de casa com cursos online. Tudo à disposição.

Voltando ao meu amigo. Assim que me contou do seu interesse, o questionei porque que ele ainda não havia lançado o tal curso. Porque da demora.

Detalhe, ele tinha dois e-books prontos e bem direcionados para o público dele, mas adivinhem? Nunca publicou ou disponibilizou para as pessoas lerem.

Motivo da demora e da não publicação? Acreditar que o no digital, o assunto dele já estava saturado então decidiu recuar e guardar o projeto.

Acredita? Eu fiquei muito brava com ele na hora. Comecei a falar enlouquecida que ele não poderia fazer isso. Que teria que aproveitar o momento do agora e testar esse lançamento.

Colocar esse curso para jogo. Para conhecimento. Para venda.

Ele só me olhava com ar de ” eu sei que tenho mas o receio me trava”.

E vou falar que esse não é um problema só dele. Não é um pensamento só dele. São de muitos que querem apostar, porém a “crença limitante” de algumas situações não deixam.

O que eu mais ouço as pessoas falarem quando querem começar algo no digital, gerar conteúdo para se posicionar e construir seu Marketing Pessoal é que já “está saturado, muito concorrido, está todo mundo fazendo, está tudo igual, tenho medo de ser mais um”.

Acharem que o fulano vai pensar que estou copiando ele. O ciclano vai me chamar de invejoso. A beltrana vai rir de mim porque estou no começo ainda.

Aquele lance da sabotagem por acreditar que o seu produto será ruim, que seu serviço será péssimo e ainda, a comparação por acreditar que o do outro é melhor, está certo por isso o dele vende mais.

As pessoas tem que parar de achar que não tem espaço para elas desenvolverem e mostrarem algo novo e diferenciado, pois tem sim.

Se o mundo é grande, imagina a internet.

Como eu disse no título, o sol nasce para todos, ou seja, todo mundo tem o direito de tentar algo mas só terá a sombra aquele que persistir, arriscar, insistir e não desistir no caminho.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Por isso,

Se você quer começar a gravar vídeos para falar sobre um assunto da sua área e que você acredita que será muito útil para sua audiência, apenas grave.

Se você quer começar a escrever artigos e publicações sobre assuntos que você domina, viveu e vai ser importante mais pessoas saberem, apenas escreva.

Se quer lançar um curso online mas tem medo por achar que tem muita gente falando e fazendo já, apenas faça e lance.

Não existe essa de saturado. Se for assim, terão que fechar as universidades agora mesmo porque a cada ano formam mais profissionais da sua área, logo o mercado fica saturado. Não é mesmo?

Para com esse pensamento pequeno e egoísta.

Egoísta sim, porque você pode estar nesse momento, deixando de ajudar mais pessoas. De influenciar e impactar de alguma forma.

Você pode estar com um produto ou ideia muito bacana mas que por um achismo seu, está deixando de ganhar, conquistar, se realizar.

Se existem pessoas que já falam sobre o mesmo assunto que você quer falar? Ok! Faça mesmo assim pois olha que maluco, não tem VOCÊ falando do seu jeito e explicando da sua forma.

O seu público não quer ouvir do outro. Ele que ouvir você.

Seu público não quer ler outro artigo ou conteúdo que não seja o seu.

Ele quer te acompanhar, quer adquirir o seu serviço, seu curso, seu atendimento, suas experiências porque ele confia em você.

Isso é a soma de reciprocidade + confiança + autoridade = empatia

Bom, você deve estar se perguntando, e o amigo dela o que aconteceu?

Depois de um “sermão” que eu dei nele, ele decidiu voltar para o alinhamento e finalização do projeto e colocou um prazo para lançar o curso até dezembro.

Vamos ver no que vai dar! Mas só o fato dele voltar a acreditar no projeto já me fez acreditar nos meus projetos também.

Sim! Pois confesso que eu sei o que ele sente porque eu também tenho e sinto esse mesmo receio quando penso no curso online que quero entregar.

Também sei que tem muita gente falando do assunto que eu domino, estudo, trabalho, mas não tem a minha essência.

Se vai dar certo? Não sei. Mas o que aprendi é que não dá para melhorar o que ainda não foi feito. Ou eu faço o teste e valido o meu projeto ou mais uma vez ele vai para gaveta.

E tenho certeza que ele está cansado de ficar por lá.

É simples, ou você muda seu pensamento sobre o que você deseja e se sente merecedor ou nada muda em sua volta. Mesmas atitudes resultará em mesmos resultados.

O que eu sei é que o sol nasce para todos mas a sombra é daqueles que se arriscam, que mudam o olhar para outro formato, que pensam foram da caixinha e simplesmente fazem acontecer sem medo de serem felizes e se realizarem.

 

E aí, vai continuar no sol ou vai curtir a sombra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *